Instituto Ágora
 
 

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Modalidade: Pós Graduação Lato Sensu
Objetivo: Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e dos obstáculos e dificuldades que se interpõem à sua consecução, para a analise e intervenção institucional e clinica no processo ensino-aprendizagem. Proporcionar aos alunos os instrumentos teóricos e técnicos sobre os fundamentos da Psicopedagogia institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem os processos de aprendizagem. Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar estudos e pesquisas nessa área do saber.
Público alvo: Profissionais da Educação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia Clínica, Fonoaudilogia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Professores, Medicina (pediatria, neurologia, psiquiatria, psicanálise, etc.)Leigos e estudiosos interessados pela temática e pesquisa em Psicopedagogia Clínico-Institucional.
Pessoas em geral com disposição a novas aprendizagens.
Disciplinas: Módulo I
Introdução à EAD
Introdução à Informática

Módulo II
Psicopedagogia
Clínica Institucional
Psicanálise
Criança e Desenvolvimento
Avaliação Psicopedagógica
Intervenção Psicopedagógica
A contação de Histórias

Módulo III
Didática do Ensino Superior
Planejamento e Avaliação Educacional
Políticas Públicas Educacionais
Relações Humanas e Liderança

Módulo IV
Metodologia de Pesquisa Científica
Manual de Orientação do TCC
Corpo Docente: Equipe de professores formada por Especialistas, Mestres e Doutores com capacidade profissional comprovada e carga de conhecimento do mais alto nível.
Documentação necessária: Fotocópia do RG
Fotocópia do CPF
Fotocópia do Diploma da Graduação
Fotocópia do Histórico da Graduação
Fotocópia do Comprovante de Endereço
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Duração estimada: 8 a 12 meses
Carga Horária: 620 horas
Observações: Após preenchimento e envio do formulário de inscrição que se encontra no final da página, a coordenação do curso entrará em contato para maiores esclarecimentos sobre o sistema de ensino do Instituto Ágora e a possível efetivação da matrícula.

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